Marketing Cid Imóveis

De acordo com pesquisa divulgada pela Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), a venda de imóveis novos bateu recorde histórico em agosto de 2020, com alta de 58,9%. O volume comercializado pelas incorporadoras foi o maior registrado na série histórica dos Indicadores Abrainc-Fipe desde maio de 2014. 

A principal razão para o crescimento no período, foi a redução no custo do crédito para financiamento imobiliário. Com os sucessivos cortes da Selic, a taxa básica de juros, que chegou ao final de 2020 a 2%, os bancos reduziram os juros do financiamento de imóveis. 

Além disso, em busca por mais qualidade de vida, muitas famílias passaram a procurar por novos tipos de imóveis, mais amplos e em regiões com boa infraestrutura, porém mais tranquilos que os grandes centros urbanos. 

Devido à alta demanda, ocorreu também um aumento no preço dos imóveis em 2020. Segundo o índice FipeZap, que monitora a venda de imóveis em 50 cidades brasileiras, houve uma alta de 3,67% em 2019, o primeiro avanço do indicador desde 2016. 

Em 2021, especialistas preveem que a alta no preço dos imóveis deve continuar, principalmente porque a previsão é de elevação da taxa Selic que, de acordo com análises econômicas, deve chegar a 3,5% até o fim do ano. Consequentemente, os juros de financiamento imobiliário devem aumentar.

No entanto, para quem se pergunta se vale a pena comprar um imóvel em 2021, estes não devem ser motivos de preocupação. Isso porque ainda é possível encontrar opções de financiamento acessíveis e boas oportunidades de negociação. Afinal, os bancos competem entre si para oferecer as melhores condições de pagamento.

Sendo assim, se você pretende comprar um imóvel ainda este ano, apresentamos a seguir empreendimentos em Cuiabá com imóveis que todo mundo quer, com infraestrutura completa e que oferece mais qualidade de vida. 

  • Os tipos de imóveis mais procurados após a pandemia
  • Empreendimentos em Cuiabá com imóveis que todo mundo quer
  • Parque Residencial Beira Rio 
  • Condomínio Garden Bosque da Saúde 
  • Residencial Harmonia 
  • Condomínio Galeria Beira Rio

Leia também: Saiba como amortizar financiamento e quitá-lo mais rápido

Os tipos de imóveis mais procurados após a pandemia

A pandemia do COVID-19 mudou totalmente o conceito de trabalho e lar das pessoas. Depois que o isolamento social foi decretado em todo o Brasil, em março de 2020, tivemos que aprender a trabalhar e/ou estudar em home office. Consequentemente, passamos a prestar mais atenção no nosso lar e valorizar ainda mais os espaços disponíveis. 

Detalhes na estrutura que não eram percebidos anteriormente, por exemplo, passaram a incomodar e mudar a mentalidade do consumidor. Essa mudança de comportamento e visão resultou em uma busca por tipos de imóveis que proporcionam mais comodidade e qualidade de vida.

Em um artigo especial, explicamos para você os tipos de imóveis mais procurados após o início da pandemia. Além de áreas de lazer, áreas verdes e iluminação natural, diversos outros fatores passaram a ser levados em conta por quem deseja comprar um imóvel em Cuiabá ou em outras cidades brasileiras.

Empreendimentos em Cuiabá com imóveis que todo mundo quer

O mercado imobiliário é um dos setores que menos sofre com as flutuações da economia. Por conta disso, muitas pessoas pensam em investir em imóveis em Cuiabá para valorizar as reservas financeiras e garantir um patrimônio para a vida toda. 

E se o mercado imobiliário já traz vantagens, Cuiabá chega como um complemento repleto de benefícios para compradores ou investidores. Além da excelente infraestrutura da cidade, os imóveis têm grande procura e a economia é crescente.

Se você está em busca de empreendimentos em Cuiabá, listamos as melhores opções em imóveis à venda, com projetos modernos e que atendem às novas preferências dos consumidores.

1. Parque Residencial Beira Rio 

O Parque Residencial Beira Rio é um empreendimento em Cuiabá que conta com apartamentos de 60m² a 73m², com 2 ou 3 quartos. Além disso, oferece áreas de lazer para toda família, como piscina, quiosques com churrasqueira, salão de jogos, salão de festas, espaço cinema e muito mais.

Localizado em frente ao campus UNIC Beira Rio, o Parque Residencial Beira Rio também está próximo a diversos estabelecimentos comerciais que facilitam sua rotina no dia a dia, como restaurantes, supermercado, academia e galerias comerciais.

2. Condomínio Garden Bosque da Saúde 

O Condomínio Garden Bosque da Saúde é um empreendimento em Cuiabá com excelente localização. O condomínio está em frente à Praça do Bosque da Saúde e próximo da Avenida Aclimação, o que garante ainda mais facilidade de acesso a outras regiões da cidade. 

Com apartamentos com 3 quartos (1 suíte), de 64m² a 70m², o Condomínio Garden Bosque da Saúde oferece uma área de lazer com infraestrutura completa, com opções de diversão para toda a família. 

3. Residencial Harmonia 

O Residencial Harmonia é um condomínio residencial em Cuiabá próximo de tudo. Localizado na Av. Nigéria, está a poucos metros das Av. Argélia e Av. Historiador Rubens de Mendonça, além do Centro Político e Administrativo. Na região, ideal para caminhadas pela manhã ou ao final do dia, há também diversos pontos comerciais e de serviço, como o Pantanal Shopping, Havan e excelentes restaurantes.

Com apartamentos de 62m² a 90m², com 1 a 3 quartos, oferece ainda área de lazer com salão de festas, espaço gourmet, quadra poliesportiva, sala de vídeo e cinema, brinquedoteca e muito mais. 

4. Parque Residencial Pantanal II

O Pantanal II é um condomínio clube, com diversas opções de lazer para toda a família. Foi construído em uma região em constante valorização, com avenidas amplas, iluminadas e arborizadas, ao lado do Shopping Pantanal. 

Nele, você encontra apartamentos de 134m² a 144m², com 3 suítes e 3 vagas de garagem. Além disso, esse empreendimento foi planejado em cada detalhe para oferecer bem-estar. É o residencial perfeito para você viver com mais comodidade e alegria todos os dias.

Encontre todos esses condomínios em nosso site

E conte conosco para tirar as suas dúvidas e conhecê-los melhor!

Leia também: Conheça 4 regiões com apartamentos compactos em Cuiabá