CID Imóveis

É preciso estar atento com alguns cuidados na hora de escolher o seu apartamento para alugar em Cuiabá. Isso porque se faltar atenção na hora de observar se o imóvel atende às suas necessidades básicas de moradia, pode se tornar um problema mais pra frente e, em alguns casos, até gastos imprevistos. Para evitar esse tipo de situação é fundamental que, de alguma forma, você conheça o apartamento para alugar em Cuiabá que você está de olho. Seja presencialmente ou online, é na visita que você vai conhecer melhor os ambientes, os espaços e analisar a realidade do imóvel.

Por isso, a indicação é fazer um checklist contendo todas as informações que são mais importantes para você na hora de escolher um apartamento para alugar em Cuiabá. É simples, basta uma folha de papel ou até um bloco de notas pelo celular. 

Preparado para saber o que é importante anotar no seu checklist? Continue lendo e confira.

Conservação

Se a sua escolha for alugar um imóvel em Cuiabá usado, um dos primeiros pontos de observação são as condições físicas do imóvel, isso vale tanto para pintura até as trancas dos cômodos. Ou seja, é preciso verificar o estado da pintura das paredes, se os pisos estão conservados, se as janelas, portas e fechaduras abrem e fecham normalmente. Preocupe-se em avaliar se cada cômodo do imóvel está em boas condições de uso.

Instalações hidráulicas e elétricas

Outro requisito muito importante para verificar na visita do seu apartamento para alugar em Cuiabá são as condições das instalações hidráulicas e elétricas. Como será a sua primeira visita ao imóvel, pode ser que as redes de água e luz estejam desligadas, mas faça ou peça testes para saber se as instalações estão funcionando adequadamente. Por exemplo, verifique os registros, abra e feche torneiras, pias, cubas, descarga das bacias sanitárias, ligue e desligue interruptores.

Incidência de luz natural e ventilação

Aqui vai do seu gosto, se tem preferência por incidência de luz solar no apartamento de manhã ou durante a tarde. Lembrando que o sol da tarde tende a ser mais agressivo e, considerando as altas temperaturas da capital matogrossense, a preferência por um imóvel com incidência solar durante a manhã é recomendada. Verifique em qual posição está o apartamento para alugar em Cuiabá que você escolheu. Uma boa dica também é observar a vizinhança e as construções ao lado, se farão sombra no seu imóvel em Cuiabá ou não. É importante priorizar apartamentos com incidência de sol pelo menos em um período do dia, pois, ambientes que recebem incidência solar têm menos chances de desenvolver mofo que podem causar, inclusive, problemas respiratórios.

Habite-se

Assim que terminar a visita é importante solicitar o Habite-se do imóvel, o documento que atesta as condições corretas de habitação e afirma que o local está pronto para ser ocupado por moradores. Esse documento serve como uma segurança a mais para o processo de vistoria, afinal, é o que constata que o imóvel foi construído dentro de todas as normas estabelecidas pela prefeitura de Cuiabá. A solicitação pode ser feita diretamente na prefeitura da cidade ou você pode conversar com a sua imobiliária.

Deixa a Cid ajudar você

E muito importante! Na hora de escolher o seu apartamento para alugar em Cuiabá e fazer a visita conte com uma uma intermediação na negociação. Uma imobiliária em Cuiabá com experiência e conhecimento de mercado garante mais segurança e agilidade no negócio.

Na Cid Imóveis, onde você encontra toda a assistência que precisa, com atendimento personalizado e uma ampla carteira de imóveis. Quer conhecer mais essa imobiliária em Cuiabá MT? Entre em contato conosco e vamos encontrar o melhor imóvel para você. Ou, se preferir, chama a gente nos canais digitais, WhatsApp: (65) 98404-5000 e Telefone: (65) 3642-5000

Você também pode gostar de: Apartamento em Cuiabá: como escolher o melhor pra você