CID Imóveis

Então você quer saber o que fazer em Cuiabá para se divertir e aproveitar melhor a cidade? Veio no lugar certo. Nós, da CID Imóveis, conhecemos bem tudo o que há de bom na nossa amada capital mato-grossense.

Aqui, reunimos 5 dicas de lugares para você visitar e conhecer as belezas naturais, históricas e arquitetônicas de Cuiabá. Será um passeio a lazer cheio de conteúdo! Vamos para a primeira dica?

 

Museu do Morro da Caixa D’água
Nossa Sra. de Santana, 1-105 – Centro Sul.

Pra quem quer conhecer a história da cidade, este é o lugar perfeito. No Museu do Morro da Caixa D’água tem um acervo de fotos bem interessante sobre a fundação de Cuiabá. Além disso, também conta a história da construção do sistema de abastecimento e como a coleta de água era feita pelo povo. 

 

Aquário Municipal Justino Malheiros
Avenida Manoel José de Arruda.

O Aquário Municipal de Cuiabá foi reformado e hoje abriga aproximadamente 600 peixes de cerca de 50 espécies diferentes. Recomendamos essa visita para quem quiser conhecer um pouco sobre nossas bacias e os peixes da região. 

 

Museu de Arte Sacra de Mato Grosso
Praça do Seminário – Dom Aquino.

Quem aprecia história e gosta de descobrir novas curiosidades também vai gostar de visitar o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso. Além de contar um pouco da história de Cuiabá, contando a partir da movimentação religiosa, também apresenta um pouco sobre a escravidão no Brasil. 

 

Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho
Praça do Seminário – Dom Aquino.

Sim, fica no mesmo endereço que o Museu de Arte Sacra de Mato Grosso. Por isso, aproveite para visitar também o Santuário de Nossa Senhora do Bom Despacho. A arquitetura da igreja é inspirada na Catedral de Notre Dame. Vai lá dar uma olhada e bater umas fotos que não vai se arrepender!

 

Parque Mãe Bonifácia
Av. Miguel Sutil – Duque de Caxias

Todo mundo que quer fugir um pouco do calorão cuiabano vai para o Parque Mãe Bonifácia. Lá, encontram-se espécies vegetais típicas do Cerrado. É um lugar onde toda família fica bem à vontade, porque, além da área verde, o Parque conta com uma boa pista de caminhada, bebedouros e banheiros.

 

Chapada dos Guimarães
60 km da capital

Não há quem chegue em Cuiabá e não fique com vontade de tomar um banho de cachoeira devido ao forte calor presente na capital mato grossense. Uma excelente pedida para o fim de semana é botar o pé na estrada e seguir em direção a Chapada. Lá você encontra várias pousadas para descansar e relaxar, além de diversos complexos de cachoeiras para se refrescar. Entre as principais estão: a Cachoeira da Martinha, Véu de Noiva, Cachoeira da Geladeira e do Marimbondo, além de outras milhares que existem por lá.

O melhor lugar para morar
Esperamos que você aproveite bastante essas dicas sobre o que fazer em Cuiabá e conhecer cada vez mais nossa amada cidade. E, na hora de encontrar o melhor imóvel para morar na capital mato-grossense, conte com a CID Imóveis! Estamos à disposição para ajudar você a fechar o melhor negócio.

Conheça os 4 melhores bairros de Cuiabá para se viver
25 fev
Dicas do Bairro Mercado imobiliário

Conheça os 4 melhores bairros de Cuiabá para se viver

Segundo estudo da consultoria Macroplan, divulgada pela revista Exame, Cuiabá é a 13ª melhor capital do país para se viver. […]

leia mais